Sagração do Templo 03 Serra da Canastra, da nova sede do GOB-MG

No dia 06 de junho foi sagrado o Templo 03 “Serra da Canastra”, na futura sede do GOB-MG, Oriente de Belo Horizonte, com as presenças do Eminente Amintas de Araújo Xavier e do Poderoso Irmão Eduardo Teixeira de Rezende, Grão-Mestre Estadual e Grão-Mestre Estadual Adjunto. A comissão de sagração foi presidida pelo Irmão Vicente Pinto da Silva, Secretário Executivo da Poderosa Congregação Maçônica. Leia mais
Em determinado ponto do cerimonial, o Eminente Irmão Amintas entregou o malhete ao Irmão Odorico de Oliveira Filho, homenageando a Loja “Acácia da Canastra”, do Oriente de São Roque de Minas, para que conduzisse a sessão. É no oriente de São Roque de Minas, que está a Serra da Canastra, nascente do Rio São Francisco, rio da integração nacional.

O acontecimento foi de expressiva significação histórica para o Grande Oriente do Brasil-Minas Gerais, pois foi a Sessão Magna de Sagração do primeiro Templo da futura sede do GOB-MG.

Presentes, as seguintes autoridades, Irmãos Júlio César da Costa – Secretário-Geral   Orientação Ritualística Adjunto para o Rito Brasileiro, Milton Rocha Medrado – Grande Secretário Estadual Guarda dos Selos, Márcio Corrêa Fernandes – Deputado Federal, Veneráveis Mestres Anivaldo Matias de Sousa – Loja “Rei Salomão”, Gustavo Puggina Rogatto - “Acadêmica Real Fênix”, José Anisio Bello Santos - Loja “Dilson Vieira da Fonseca”, José Antonio Carvalho Perez - Loja “Inteligência e Segredo”, Pedro de Brito - Loja “Harmonia e Luz”, Deputados Estaduais, Marciano Reinaldo André dos Santos , Paulo Roberto dos Santos, Waldemar Gomes de Faria Junior.

Postar um comentário

0 Comentários